O título de maior estátua de Cristo do Brasil vai sair de Encantado, no Vale do Taquari e ir para o estado de Alagoas. Localizada a cerca de 35 quilômetros de Maceió, o município de Pilar pretende inaugurar o monumento de 70 metros de altura no início do ano que vem. As obras seguem a todo o vapor e já estão bem adiantadas. O valor total do projeto está orçado em mais de R$ 12 milhões.

De acordo com as informações divulgadas pela cidade, a estátua terá 60 metros de altura e o pedestal de suporte, mais 10 metros. A obra é feita pelo mesmo escultor que criou e produziu o Cristo Protetor de Encantado, o artista Markus Moura.

Diferentemente da obra encantadense, o monumento alagoano terá três mil toneladas, ao custo de R$ 12,2 milhões, recursos próprios da prefeitura. O projeto prevê um elevador interno, que levará o público a um mirante de vidro localizado no coração do Cristo, possibilitando uma vista do Complexo Estuarino Lagunar Mundaú-Manguaba.

Em nota, a prefeitura de Pilar informou que o nome do Cristo será escolhido pelos moradores da cidade.

No município alagoano, a estátua do Cristo vai se somar à imagem gigante de Nossa Senhora do Pilar, padroeira da cidade, com 20 metros de altura, e à Via Sacra feita com peças do mestre artesão João das Alagoas.

Foto: Assessoria de Comunicação