O terceiro dia de jogos no Campeonato Mundial de Padel para Menores, disputado em Castellón, na Espanha foi de resultados e sentimentos distintos, principalmente para as padelistas de Bento Gonçalves. Isso porque, no Open, cada uma em sua categoria acabaram sendo eliminadas, enquanto nas Nações, obtiveram a classificação para as quartas de final.

Pelas Nações, o Brasil precisava vencer a disputa de três partidas (categorias sub-14, sub-16 e sub-18) frente a Itália. Os caminhos foram abertos por Giulia Bettim, que fez parceria com Isadora Nunes, na vitória por 2 a 0, parciais de 6 a 1 e 6 a 0.

Logo depois, no Sub-16, deu Brasil novamente, 2 a 0. Nem mesmo a derrota no Sub-18, por motivos desistência de Eduardo Silva, que se sentiu mau, atrapalhou a vaga da brasileiras na fase seguinte. Vale lembrar, que a equipe ainda conta também com a bento-gonçalvense Isadora Dal Sasso.

Nas quartas de final, as brasileiras pegam as espanholas, às 10h, nesta quinta-feira, 17 de outubro.

No Masculino, o Brasil também avançou para às quartas de final do Mundial. Com isso, Lucas Borges Poletto, segue com os demais companheiros em busca do título inédito. Os adversários serão os argentinos, com jogo às 18h45min, horário de Brasília.

Derrotas no Open

Mas a quarta-feira não foi apenas de vitórias e comemorações de vagas para as bento-gonçalvenses. No Open, tanto Giulia como Isa Dal Sasso, acabaram sendo eliminadas da competição mundial para duplas espanholas.

Atletas brasileiras com os técnicos Fabricio Bareño e Manuela Schuck (Foto: Arquivo Pessoal)
Na Sub-12, Amanda Lopez e Sara Foguer venceram com parciais de 6 a 1 e 6 a 0, Giulia e Isadora Siga Nunes. Já no Sub-14, a dupla brasileira com Sofia Piaskowy e a Isa Dal Sasso foi superada por 6 a 1 e 6 a 2 para as irmãs Lucia e Araceli Muñoz.