Duas mulheres foram vítimas de roubo a pedestre nas últimas horas em Bento Gonçalves. Os fatos ocorreram na quinta-feira, 3 de janeiro no bairro Maria Goretti. De acordo com registro policial na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), o primeiro caso ocorreu por volta das 5h15min, quando a vítima, 28 anos, foi assaltada por dois homens em uma motocicleta, cor prata, na rua Amazonas.

De acordo com a vítima, ela fechava um estabelecimento comercial, quando foi surpreendida pelos criminosos. Segundo ela, os homens estavam armados e apontaram o revólver em sua direção, arrancado-lhe a bolsa que continha documentos dela e dos filhos. Após a ação, os indivíduos fugiram em rumo ignorado.

Já era noite, quando o segundo assalto ocorreu. Por volta das 23h, uma mulher, 52 anos, aguardava em um ponto de ônibus na rua Guilherme Fasolo, quando foi abordada por duas mulheres. Na ação, as criminosas disseram à vítima que teriam sido ordenadas por um homem para que roubassem a mochila da vítima que acabou reagindo, entrando em luta corporal. Neste momento, um homem pegou a mulher pelos cabelos, enquanto as criminosas agrediam a vítima. Além da mochila, foram furtados documentos, remédios e a quantia de R$ 500.