Uma situação de furto qualificado foi registrada no final da tarde da quarta-feira, 30, por volta das 17h30min, em um mercado localizado no bairro Cidade Alta em Bento Gonçalves.

Conforme o boletim de ocorrência, uma mulher de 52 anos foi detida pelos seguranças sem efetuar o pagamento de suas compras realizadas no local. Conforme relatos, funcionários já tinham conhecimento da prática da mulher em outros estabelecimentos e até de seus familiares.

A autora do furto chegou no local a bordo de um transporte por aplicativo e estava acompanhada de mais uma pessoa, de acordo com imagens que foram flagradas nas câmeras de vídeo-monitoramento.

No momento da abordagem dos seguranças, a mulher que acompanhava a suspeita fugiu do local. Juntamente a suspeita, foram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento para o registro da ocorrência, o gerente e um funcionário do estabelecimento.

Diante das imagens do furto que foram fornecidas, a mulher recebeu voz de prisão em flagrante e posteriormente foi recolhida à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, entre as compras na qual a mulher saía sem pagar, estavam mais de 20 itens como um televisor, refrigerantes, chocolates, uma fritadeira, uma furadeira, queijo, presunto, esponja, suco, faqueiro, linguiça, salame, garrafa, salgadinho e creme, dentre outros.