Uma mulher de 35 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na tarde desta segunda-feira, 4 de março, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 12h50min, no bairro Cidade Alta, quando um homem atingiu a vítima com três golpes de faca na região do tórax.

Conforme populares que viram o crime, o suspeito, de 45 anos, identificado como Paulo César Corrêa, que já possuía antecedentes por ameaça, lesão corporal e estupro de vulnerável, estava com a arma utilizada na mão e, na sequência desferiu os golpes na vítima. A tentativa de homicídio ocorreu na travessa Curitiba. Após a ação, o suspeito fugiu, mas foi capturado na Praça Walter Galassi e preso por tentativa de homicídio. Foi encontrada com Corrêa, a faca e outro objeto. Ele foi preso por tentativa de homicídio com encaminhamento ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.

Segundo relato de testemunhas e do próprio acusado, a vítima teria terminado um relacionamento com Paulo, que não aceitava o fim da relação e passou a fazer ameaças contra a mulher, até que na data de hoje foi até as proximidades do trabalho da vítima e desferiu os golpes de faca na mulher.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a mulher ao Hospital Tacchini em estado grave, onde passa por procedimento cirúrgico.