Uma mulher de 29 anos foi morta na madrugada deste domingo, 11, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu no bairro São Francisco, por volta das 2h, quando a vítima foi encontrada ferida com golpes de faca na rua Garibaldi. De acordo com o registro, ela foi morta por um homem, de 30 anos, que foi capturado pouco depois do ocorrido e assumiu o crime.

Ainda, conforme a ocorrência, a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência de feminicídio. Chegando ao local, encontraram a vítima, que foi socorrida e encaminhada para atendimento médico no Hospital Tacchini, porém, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo a caminho.

O local foi isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP) e da Polícia Civil. Após o ocorrido, uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais (POE) iniciaram as buscas pelo suspeito de ser o autor do crime. Com as características físicas do agressor, os policiais localizaram o homem na rua Parnaíba, bairro São Bento.

Muito nervoso e com as roupas sujas de sangue, após ser abordado e indagado, o homem confessou o crime. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, posteriormente, ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves. De acordo com informações, Éberson Guaresi de Freitas, era ex-companheiro da vítima e possui diversos antecedentes criminais.

Com mais essa morte, Bento registra 31 assassinatos em 2019.