Uma idosa, de 62 anos, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Bento Gonçalves após um vazamento de gás GLP em sua residência no Bairro Conceição. O incidente ocorreu quando moradores vizinhos perceberam o vazamento e acionaram as autoridades. O Corpo de Bombeiros Militar foi chamado e compareceu ao imóvel, localizado na rua a Livramento, constatando que o vazamento foi acompanhado por um princípio de incêndio na residência, mas populares conseguiram controlar as chamas utilizando extintores antes da chegada dos bombeiros.

A causa do vazamento foi identificada como o rompimento da mangueira de distribuição que alimentava o fogão de quatro bocas da residência. O botijão de gás estava deitado, uma prática não recomendada, e a mangueira, que já estava com a validade vencida, rompeu-se, possivelmente devido ao excesso de pressão e calor a que foi submetida.

A idosa foi encaminhada para atendimento médico devido à inalação do gás acumulado dentro da casa. O Corpo de Bombeiros Militar reforça a importância de se ter máximo cuidado e atenção aos prazos de validade das mangueiras e válvulas de gás, que perdem sua qualidade com o passar dos anos e o uso excessivo.

Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução