Uma mulher de 59 anos ficou gravemente ferida após ser atingida por um disparo acidental de arma de fogo em Farroupilha. O fato ocorreu na noite de segunda-feira, 20, quando o marido da vítima, também de 59 anos, estaria manuseando um revólver calibre .38, quando ocorreu o disparo.

O incidente com o casal, que reside na rua Santo Ângelo, no bairro Monte Pasqual, ocorreu por volta das 21h. Em depoimento à polícia, o homem disse que a arma estava em cima de um roupeiro no quarto. No entanto, ele havia decidido guardá-lo em um local mais seguro. Foi no momento em que ao pegar a arma para trocá-la de lugar que o tiro teria ocorrido, atingindo a mulher.

No momento do fato, três pessoas estava na casa e deverão ser arroladas como testemunhas do ocorrido. Após o disparo, a Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local. Na casa, os policiais militares localizaram, além do revólver, mais duas espingardas, calibres 32 e 40 e 23 munições. O armamento estava registrado em nome do autor do disparo acidental. A mulher foi encaminhada para atendimento médico no Hospital São Carlos.

O caso, agora, segue sob investigação da Polícia Civil de Farroupilha.