Entidade busca aproximação com polos gaúchos e divulgação da Fimma 2023

Ao assumir a presidência da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) para o biênio 2023/2024, Euclides Longhi elencou a aproximação com entidades moveleiras gaúchas como um dos compromissos da nova diretoria. O start foi dado nesta segunda-feira, 3 de abril, com visitas ao Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Passo Fundo (Sinduscon) e ao Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Lagoa Vermelha (Sicom).

Em ambos os encontros, Euclides Longhi e o vice-presidente da Movergs, Vitor Agostini, reforçaram a importância do associativismo como ferramenta de união e fortalecimento para as indústrias de móveis. “Conversar com os empresários gaúchos é fundamental para entender suas demandas. Vamos trabalhar para que as empresas moveleiras de diferentes regiões usufruam das oportunidades e dos serviços oferecidos pela Movergs, especialmente no que se refere a ações de integração, inovação e competitividade no mercado”, comenta.

Eles aproveitaram as visitas para divulgar a feira Fimma 2023, que será realizada em Bento Gonçalves de 28 a 31 de agosto, com foco em expositores que são fornecedores da cadeia moveleira. O evento acontecerá em conjunto com a Movelsul Brasil – feira de móveis realizada pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), entidade que é parceira da Movergs há longa data.

Fimma e Movelsul

Empresas e profissionais da cadeia moveleira estão em contagem regressiva para o maior evento de negócios do Brasil voltado para o setor: as feiras Fimma e Movelsul. Com estimativa de 500 marcas expositoras, elas são internacionalmente reconhecidas como importante encontro de acordos e networking, atraindo a cadeia moveleira de ponta a ponta.

Uma das maiores mostras do segmento moveleiro do mundo, a Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) é realizada desde 1993 pela Movergs. Já a principal feira de móveis do Brasil e da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais, a Movelsul é focada no grande varejo de mobiliário – reunindo indústrias de móveis, decoração, colchões, estofados, planejado e mobiliário corporativo. O evento é realizado pelo Sindmóveis desde 1977.

Fotos: Divulgação