A SuperBike Brasil, que é o principal torneio nacional de motovelocidade do país, foi encerrada na etapa de Interlagos no sábado e domingo, 25 e 26. Pedro Sampaio fechou a temporada com vitórias nas duas provas e com o título inédito da categoria SuperSport 600cc – essa pode ter sido a última participação do piloto nesta categoria.

Assim como na penúltima etapa, ocorrida em Goiânia, Interlagos sediou duas provas da SuperBike Brasil. Mesmo com problemas na sexta-feira, 24, nos treinos livres, Sampaio teve bons resultados. Na prova de sábado, Pedro Sampaio ficou com a liderança no grid de largada e terminou a corrida na liderança. A vitória no primeiro dia já garantia o título da temporada, entretanto, o piloto conseguiu mais um trinfo no domingo – dessa vez, liderando a corrida do início ao fim.

Com as vitórias, Sampaio garantiu o título nacional da SuperBike Brasil 2017 na categoria SuperSport 600 cc. Para o jovem competidor, a temporada foi finalizada com chave de ouro. “Não teria maneira melhor de terminar o ano. Estou muito contente com os resultados, que só foram obtidos pelo esforço de todos que trabalham comigo e que, de alguma forma, me ajudaram durante o ano”, ressaltou.

Esta foi a primeira conquista do piloto na SuperSport 600 cc. Na próxima temporada, Sampaio pretende subir de categoria e competir com as motos de 1000 cilindradas. “Esse é o meu objetivo maior, mas é claro que ainda depende da definição dos meus patrocinadores e também da equipe”, finaliza.

Foto: Luciano Sampaio, Divulgação