Competição conta com a participação de pilotos de Bento Gonçalves

Figuras carimbadas na principal competição de motovelocidade do país, os bento-gonçalvenses Pedro Sampaio e Marciano Santin estreiam na temporada da SuperBike Series Brasil neste final de semana. Com provas iniciais no domingo, 24, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a competição se entende até o mês de dezembro.
Em ação pela segunda temporada seguida na principal categoria nacional, a SuperBike, o jovem Pedro Sampaio segue na Honda Racing Brasil. Em 2018, ele estreou na mais potente equipe do campeonato e ficou na terceira posição — atrás do colega de equipe Eric Granado e do experiente Alex Barros.

No comando da moto Honda CBR 1000RR Fireblade, Pedro Sampaio está confiante para o novo ciclo. “Treinei bastante na pré-temporada, o que trouxe confiança para esta primeira etapa. O objetivo é fazer um grande ano ao lado da equipe”, afirmou ao site oficial da Honda.

Novidade para Santin
Com muitos anos de experiência, Marciano Santin chega para a temporada 2019 com novidade. O piloto mudou de categoria e passa a disputar a SuperBike Brasil na Yamalube R3 Cup para pilotos Master (acima de 35 anos).

De acordo com Santin, a opção por mudar de categoria sobrepôs uma quase aposentadoria das pistas. “Pensei muito em parar, mas optei por seguir no que deve ser meu último ano (…). A idade vem e não é fácil competir com a molecada, mas vou me divertir e seja o que Deus quiser”, afirma o competidor que passou a contar com o Bolsa-Atleta, programa do Poder Público de Bento Gonçalves.

A temporada da SuperBike Series Brasil inicia oficialmente na manhã de domingo e será encerrada em 8 de dezembro. A prova da categoria 1000 cilindradas da principal competição nacional de motovelocidade será transmitida a partir das 13h pelo canal RedeTV!, em um acordo inovador com uma rede de TV aberta.