A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu na tarde desta segunda, 9 de julho, um acidente envolvendo um caminhão trator Volvo, com semi reboque e um outro caminhão Ford cargo, em uma curva no km 191 da rodovia BR-470, em Veranópolis.

O acidente ocorreu devido ao caminhão Volvo, que seguia sentido Veranópolis – Bento Gonçalves invadir a contra mão em uma curva, momento em que o caminhão Ford Cargo seguia sentido contrário colidindo lateralmente.

Conforme a PRF, a Serra do Rio das Antas, possui trecho sinuoso, que não possibilita trafegar caminhões com grandes dimensões (acima de 19m de comprimento) além de peso excedente a 45 toneladas. Somente neste ano a PRF autuou mais de 30 condutores que trafegavam na serra com estas características.

Ainda, segundo a PRF, o motorista do caminhão causador do acidente não possuía Autorização Especial de Trânsito para o trecho e assumiu o risco de trafegar nessas condições do trecho, gerando dano. O condutor foi detido pela polícia e apresentado a Justiça Estadual em Veranópolis pelo crime de dirigir veículo pondo em perigo segurança alheia.

Foto: PRF