Um jovem, de 20 anos, soldado do Exército se envolveu em um acidente de trânsito na madrugada desta quinta-feira, 7 de fevereiro, na área central de Bento Gonçalves. O fato ocorreu na rua Marechal Deodoro.

De acordo com a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), uma guarnição da Brigada Militar, durante patrulhamento de rotina, avistou dois veículos em alta velocidade pelas ruas de Bento, supostamente praticando uma corrida, conhecido por “racha”.

Ao perceber o fato, os policiais acompanharam um dos carros, um Astra, que acabou perdendo o controle da direção e colidindo em um poste de energia elétrica. Devido o impacto, houve falta de energia elétrica no Centro, Cidade Alta, Botafogo, Universitário, Maria Goretti, São Roque entre outros.

Durante abordagem, os policiais realizaram o teste do etilômetro no rapaz, no entanto, o resultado foi negativo. O jovem foi detido por direção perigosa. Na DPPA, foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 2 mil, porém, a mesma não foi paga e o militar foi entregue ao 6º Bcom.

O outro envolvido no acontecimento fugiu após deixar o veículo Focus, placas de Três Cachoeiras, abandonado na rua Barão do Rio Branco.