Um acidente no final da noite de quarta-feira, 20, envolvendo um caminhão resultou em derramamento de carga sobre a Ponte do Rio das Antas, na BR-470, ocasionando a interrupção parcial do tráfego na região. Segundo informações preliminares, por volta das 23h, a carga de grãos foi espalhada na pista, exigindo ações imediatas para a remoção do veículo e do material derramado. De acordo com a PRF, o veículo levava carga de grãos de Nova Prata para Garibaldi.

O motorista envolvido no acidente, um indivíduo de 32 anos e natural de Veranópolis, foi constatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) como estando embriagado no momento do ocorrido. O teste de alcoolemia realizado revelou um índice de 1,20 mg/l, configurando uma situação de alto teor alcoólico.

O homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, para registro da ocorrência.

Ainda, segundo a PRF, o caminhão envolvido no acidente trafegava pela via com excesso de peso. A situação torna-se ainda mais preocupante ao saber que o veículo estava transportando 55 toneladas, 10 toneladas acima do limite permitido para a ponte na região, que é de 45 toneladas.

Devido a queda da carga sobre a pista, o trecho requer atenção redobrada dos motoristas que precisam passar pelo local. A expectativa é de que o material seja retirado ainda nesta quinta-feira, 21.

Conforme a PRF, a situação alerta para a necessidade de precaução por parte dos condutores ao trafegar pela Serra, especialmente devido às condições climáticas adversas. A presença de forte chuva nas imediações e a ocorrência de quedas de árvores em alguns trechos tornam a circulação na área ainda mais desafiadora.

Foto: PRF / Reprodução