Uma motorista, de 53 anos, embriagada invadiu, na noite de sábado, 16, com seu veículo, uma residência no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 23h45min, na rua Amélia Beluzzo Ferrari, quando a condutora de um Ford Focus perdeu o controle da direção, entrando no imóvel. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Segundo informações, o acidente ocorreu no momento em que a motorista, acompanhada do marido, descia pela rua Arlindo Menegotto quando, ao adentrar pela rua Amélia Beluzzo Ferrari, perdeu o controle da direção e invadiu a casa de madeira que acabou tendo sua frente totalmente destruída. A força da colisão foi tanta que o veículo só parou na parte da cozinha, que fica aos fundos do imóvel.

Após o acidente, a Guarda Civil Municipal (GCM), foi acionada e compareceu ao local, juntamente com agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT). Ao ser submetida no teste do bafômetro, foi confirmada a presença de álcool no sangue da condutora.

Ela foi presa em flagrante e conduzida à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Durante confecção do boletim, o delegado plantonista arbitrou fiança de R$ 2 mil, que acabou não sendo paga pela motorista.

Diante dos fatos, ela foi encaminhada à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG).