Um homem de 55 anos foi preso após tentativa de fuga de barreira policial na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de sábado, 28, por volta das 15h30min, na altura do quilômetro 209, quando o indivíduo não obedeceu a ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Conforme o registro de ocorrência, após não atender a solicitação da PRF, teve início a um acompanhamento tático pela equipe.. Na fuga, o condutor da caminhonete GM/Montana cometeu diversas infrações de trânsito, expondo em risco os outros veículos e a própria equipe policial. Percorreu diversas estradas pelo interior do município por cerca de quatro quilômetros e entrou em um parreiral, onde ficou encurralado e parou.

Ao ser alcançado, foi confirmado que o homem está com o direito de dirigir cassado e o veículo estava com o licenciamento vencido desde o ano de 2013.

Caminhonete foi recolhida e condutor responderá pelo crime de trânsito de conduzir veículo com CNH cassada gerando perigo de dano, conforme Art. 309 do CTB.