Um jovem de 25 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), por dirigir sob efeito de medicamento inibidor de sono. Ele foi flagrado na BR-470, em Bento Gonçalves, na tarde de terça-feira, 3 de março. Ele conduzia um caminhão carregado de toras de madeira quando foi abordado pela PRF. Além disso, ele também estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida desde maio do ano passado.

Conforme a ocorrência, o flagrante ocorreu após a guarnição ser informada por uma empresa de Araranguá, Santa Catarina, de que um dos caminhões da empresa estava na BR-470, em Bento, fora da rota programada. Segundo a empresa, o condutor do caminhão não atendia à ligações e não respondia as mensagens por meio de aplicativo.

Foi então que a PRF iniciou as buscas e localizou o caminhão VW/24.280, na Serra do Rio das Antas e realizou a abordagem. Ao ser questionado, o condutor informou que estava sozinho e que teria se perdido, mostrando-se totalmente confuso e com a fala arrastada.

Ao realizar a consulta junto ao sistema, foi contatado que o caminhoneiro estava com a CNH vencida desde maio do ano passado. Na revista do veículo, os policiais encontraram um frasco contendo diversos comprimidos inibidores de sono. Conforme a PRF, a medicação é ilegal no Brasil.

Indagado sobre a procedência dos medicamentos, o condutor do caminhão admitiu ter utilizado da medicação. Ele foi convidado para realizar o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para a ingestão de álcool. O condutor foi preso e apresentado à polícia judiciária local, e o caminhão foi liberado para condutor habilitado e em condições de conduzir.

Foto: PRF / Divulgação