Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira, 23, após ser flagrado na condução de um veículo sob efeito de álcool em Bento Gonçalves. O fato ocorreu após o motorista colidir o automóvel contra uma lixeira, desobedecer ordem de parada, resistir a abordagem e ainda ferir um agente de trânsito.

De acordo com informações, o motorista,. 34 anos, conduzia um automóvel VW/Santana, placas de Bento, que trafegava pela rua Eugênio Valduga, bairro São Francisco, quando perdeu o controle do veículo, subiu a calçada e acabou colidindo contra uma lixeira.

Na sequência, o homem empreendeu fuga a pé, seguindo em direção ao bairro São Bento. Agentes do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) seguiram o homem, solicitando que o mesmo parasse, porém, o motorista ignorou o pedido. Somente na rua Salgado Filho, o homem foi abordado. Mesmo com a ação dos agentes do DMT, o homem tentou fugir, resistindo a abordagem e agredindo um dos agentes.

Na confusão, a Brigada Militar foi acionada. O homem foi submetido ao teste do etilômetro que acabou confirmando a embriaguez. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Devido outras ocorrências, o homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves e deve responder por embriaguez ao volante e resistência.