Na noite desta terça-feira, 17 de maio, um motociclista, posteriormente identificado como Alex dos Santos, de 35 anos, morreu após se envolver em um acidente de trânsito na Avenida São Roque, em Bento Gonçalves. A vítima era natural de Cruz das Almas, no estado da Bahia.

Santos trafegava com uma motocicleta, por volta das 22h15min, quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste às margens da via. Ele ia no sentido centro/bairro no momento do incidente. O impacto causou graves ferimentos na região do peito do homem.

O Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram os primeiros a chegar para socorrer o indivíduo. Os primeiros socorros foram realizados ainda no local do acidente, mas durante o processo ele sofreu uma parada cardiorrespiratória. Santos foi levado ao Hospital Tacchini, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na casa de saúde.

A Brigada Militar, através de uma equipe do Policiamento Comunitário (Pocom), registrou a ocorrência. A Polícia Civil ainda irá avaliar o caso para investigar possíveis causas que levaram Santos a perder o controle e se acidentar.