No final da tarde da quarta-feira, 4, por volta das 16h56min, um acidente de trânsito foi registrado na BR-470, próximo ao Belvedere da Ferradura, entre os municípios de Bento Gonçalves e Veranópolis.

Uma motocicleta que trafegava no sentido Bento/Veranópolis, colidiu na traseira de um veículo Amarok. Conforme o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, o condutor da moto apresentava sinais de embriaguez e foi submetido ao teste de etilômetro por agentes da Polícia Rodoviária Federal. Foi constatado o índice de 1,44mg/l e 1,38 na contra-prova, caracterizando a infração de embriaguez ao volante.

O motociclista, de 58 anos de idade, sofreu lesões graves e foi socorrido no local do acidente por uma ambulância da prefeitura de Bento Gonçalves e também por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar, sendo encaminhado para atendimento à UPA 24 horas e posteriormente ao Hospital Tacchini, devido à gravidade dos ferimentos.

O condutor da Amarok não se feriu. A motocicleta foi recolhida ao Guincho conveniado do Detran. Conforme o boletim de ocorrência, pelo fato de o suspeito não ter sido apresentado na delegacia e não se pode confirmar a vontade do mesmo na realização do etilômetro, não foi efetuada a autuação em flagrante pelo crime de trânsito.