Um homem, de 28 anos, foi preso por tráfico de drogas após tentar fugir de uma blitz no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na rua Pastor João Rodrigues de Jesus, por volta das 15h. De acordo com as informações da Guarda Civil Municipal (GCM), ao receber o sinal de abordagem, o indivíduo optou por acelerar bruscamente em direção a um dos guardas. A ação resultou em uma fuga rápida, desencadeando uma perseguição que envolveu o Grupamento Tático com Apoio de Motos (GTAM).

Durante um determinado período, o condutor da moto conseguiu se manter longe dos guardas. No entanto, ao entrar na rua Pastor João Rodrigues de Jesus, o motociclista acabou colidindo com uma das motos da GCM, resultando na queda do suspeito.

Na tentativa de fugir, o rapaz empreendeu fuga a pé, mas acabou sendo capturado. Com ele, os agentes encontraram uma pochete que continha R$ 52 em dinheiro, um celular e dois envelopes com substância semelhante a maconha. Já no casaco do indivíduo, os guardas localizaram sete pacotes com cocaína.

O homem recebeu voz de prisão, sendo encaminhado primeiramente para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) devido às lesões resultantes da colisão. Posteriormente, ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
O membro da guarnição também sofreu lesões durante a colisão, sofrendo uma fratura no pé exigindo tratamento médico.

A motocicleta do suspeito foi removida administrativamente por um guincho para a devida custódia.

Foto: GCM / Divulgação