Conforme a PRF, o homem estava embriagado e com a Carteira de Habilitação Suspensa

Um policial rodoviário federal ficou ferido após ser atropelado por um motociclista no momento em que realizava fiscalização e abordagem na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira, 19, na base da Polícia Rodoviária Federal (PRF), próximo à Pipa Pórtico. Conforme a ocorrência, o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez e tinha a Carteira Nacional de Habilitação Suspensa.

Segundo o registro, durante a fiscalização os policiais solicitaram que dois motociclistas parassem para realização dos procedimentos de rotina. Enquanto um deles obedeceu a ordem, o outro acelerou o veículo, atingindo o policial.

Ainda, o condutor tentou empreender fuga a pé, mas acabou sendo imobilizado e preso. Já o policial sofreu escoriações e recebeu atendimento hospitalar.

O motociclista, autor do atropelamento, tem 27 anos, natural do município de Barão e possui contra si, ocorrências por estupro, ameaça e lesão corporal. Convidado a realizar o teste do etilômetro, o homem se negou a fazer. Ele foi conduzido à Polícia Civil por resistência, lesão corporal, embriaguez ao volante e violar suspensão da habilitação. De lá, foi encaminhado ao presídio.

O outro motociclista teve a embriaguez comprovada pelo bafômetro e foi autuado pela infração. As duas motos foram recolhidas para o depósito.

Foto: PRF