Mostra Cinema Latino-americano

Data: 12/07 – 19h30 – Filme: Pelo Malo
19/07 – 19h30 – Filme: Infância Clandestina
26/07 – 19h30 – Filme: O Menino e o Mundo
Local: SESC (Av. Cândido Costa, 88 – Centro)

Entrada franca

“Cine Comentado”: após a exibição de cada filme será realizado um bate-papo sobre todas as questões apontadas pelo filme: história, contexto da época, estilo. Este bate-papo será conduzido por profissionais do cinema e outros que vão de encontro com a temática do filme exibido.

Sinopse: A mostra cinema latino-americano apresentará uma seleção de filmes que foram destaques na América Latina, com filmes da Venezuela, Argentina e Brasil.

Programação da Mostra

Filme: Pelo Malo (2013)
Sinopse: Junior (Samuel Lange Zambrano), um menino de nove anos de idade, sonha em alisar o cabelo para ficar mais parecido com sua imagem fantasiosa de um cantor de cabelos compridos. Sua mãe Marta (Samantha Castillo) luta para sustentar a família após a morte do marido e, ao mesmo tempo, tenta evitar o jeito diferente do filho.

Filme: Infância Clandestina (2011)
Sinopse: Argentina, 1979. Da mesma forma que seu pai (César Troncoso), sua mãe (Natalia Oreiro) e seu querido tio Beto (Ernesto Alterio), Juan (Teo Gutiérrez Romero) leva uma vida clandestina. Fora do berço familiar ele é conhecido por um outro nome, Ernesto, e precisa manter as aparências pelo bem da família, que luta contra a ditadura militar que governa o país. Tudo corre bem, até ele se apaixonar por Maria, uma colega de escola. Sonhando com voos mais altos ao seu lado, ele passa por cima das rígidas regras familiares para poder ficar mais tempo com ela.

Filme: O Menino e o Mundo (2014)
Sinopse: Sofrendo com a falta do pai, um menino deixa sua aldeia e descobre um mundo fantástico dominado por maquinas-bichos e estranhos seres. Uma inusitada animação que retrata as questões do mundo moderno através do olhar de uma criança.