Conforme a Polícia Civil, um dos mortos já tinha antecedentes criminais, entre eles, a participação na explosão de agências bancárias na região

Foram identificados com Alison Fernando dos Santos Batista, de 20 anos, e Rafael da Cunha da Silva, de 25, os dois homens mortos durante troca de tiros com policiais militares em Guaporé na noite de quinta-feira, 20. O fato ocorreu por volta das 21h, no bairro São José, quando um grupo de quatro indivíduos efetuou disparos de arma de fogo contra uma residência de um suposto integrante de uma facção criminosa.

De acordo com as informações dos Instituto Geral de Perícias (IGP), um dos mortos já possuía histórico criminal, entre eles, o envolvimento em explosão de agências bancárias. Na ação criminosa, além das duas mortes, um terceiro sujeito acabou ferido e preso pelas guarnições. O quarto indivíduo conseguiu empreender fuga.

Além da prisão, os policiais militares conseguiram apreender armas, munições e também um galão de combustível, que segundo o 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (Bpat) seria utilizado na ação criminosa.