Fato ocorreu na noite de quinta-feira, 20, no bairro São José; além das duas mortes, um terceiro suspeito ficou ferido e foi capturado

Pelo menos dois criminosos foram mortos e um terceiro ferido em um confronto com a Brigada Militar em Guaporé. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 20, no bairro São José, quando quatro homens, que integram uma facção criminosa, efetuaram disparos de arma de fogo contra a residência de um suposto rival. No momento da ação, uma guarnição da Brigada Militar passava pelas proximidades e iniciou o acompanhamento. Ao perceberem a presença das forças de segurança, os bandidos iniciaram uma troca de tiros.

Durante o confronto, três criminosos desembarcaram do veículo em que estavam e empreenderam fuga. Um deles acabou ferido no braço, sendo capturado pelos policiais militares. De acordo com a Brigada, o outro suspeito, que seguiu efetuando disparos contra os militares, acabou sendo alvejado e morreu após receber atendimento médico. Segundo as informações, ele possuía envolvimento com a explosão de agências bancárias no município de Paraí.

Ainda, durante a tentativa de fuga, um terceiro elemento que não conseguiu desembarcar do automóvel que era roubado, também foi socorrido, porém entrou em morte cerebral no hospital. Já o quarto criminoso acabou conseguindo fugir.

Foram aprendidos dois revólveres calibre 38 e diversos estojos deflagrados,. Dentro do veículo utilizado pelos bandidos, os policiais encontraram um galão de gasolina que seria utilizado em outra ação criminosa, e um conjunto de alça, capacete e pino de uma granada.

O único preso na ação foi autuado por homicídio tentado. Ele foi encaminhado ao sistema prisional.

Fotos: Comunicação Social do 3° BPAT