Pinto Bandeira recebeu com tristeza a notícia do falecimento de Severino Ferrari, na tarde de quarta-feira, 6 de novembro, aos 87 anos. Ferrari foi um dos principais líderes do setor vitivinícola nas décadas de de 70, 80 e 90, além de auxiliar no processo de emancipação político-administrativo de Pinto Bandeira. Sua participação ativa na sociedade regional o conduziu à presidência da Cooperativa Vitivinícola Pompeia e também ao Sindicato das Indústrias do Vinho.

Reconhecido pelo seu espírito de liderança, Ferrari esteve à frente no processo de desenvolvimento de Pinto Bandeira, na busca da ampliação e modernização da telefonia, chegada da rede de água pela Corsan, ligação asfáltica até o município de Bento Gonçalves, entre outras ações em benefício ao município vizinho. A nível regional, Ferrari participou da diretoria do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), conselheiro da Fiergs e membro nato da Fenavinho.

Os atos fúnebres estão ocorrendo na Capela da Paz, em Pinto Bandeira e o sepultamento ocorre nesta quinta-feira, 7 de novembro, ta mesma cidade.