Bento Gonçalves registou na manhã deste domingo, 8 de dezembro, a 51ª morte violenta do ano. Após ter sofrido agressões na madrugada do dia 16 de novembro, Fioravante Adair da Silva, de 53 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Tacchini, onde permanecia internado desde que foi encontrado desacordado na Praça Vico Barbieri.

Ainda não há informações sobre a autoria do crime. A ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) aponta que Silva estava bebendo com dois moradores de rua na praça quando foi agredido por eles.

Silva foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Tacchini em estado grave, onde permanecia em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Familiares da vítima foram comunicados dias após o ocorrido. A filha de Silva informou na DPPA que seu pai costumava ficar fora de casa durante vários dias, mas que não possuía histórico de brigas. O caso segue sendo investigado pela polícia civil.