Agentes da Guarda Municipal de Caxias do Sul foram acionados após uma briga na Praça João Pessoa. O fato ocorreu na noite de domingo, 9 de junho, por volta das 19h20min, quando a vítima, um morador de rua, ainda não identificado, foi ferido com golpes de facas e de muletas.

Segundo o Boletim de Ocorrência, agentes da Guarda Municipal foram acionados por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que se deslocava apara atender uma briga no local. Quando os guardas chegaram, ouviram de testemunhas que dois homens haviam agredido a golpes de muleta um outro indivíduo.

Em buscas pela região, os agentes encontraram os dois suspeitos que foram abordados. Durante a revista, foi possível ver que os homens estavam com as mãos sujas de sangue. Os suspeitos foram identificados como Rodrigo Ribeiro Damaceno, de 36 anos, e José Roberto Ribeiro Falavano, de 48 anos e foram autuados em flagrante por tentativa de homicídio.

Em uma mochila que estava com Damaceno, os agentes encontraram uma faca de cabo escovado, com nove centímetros de lâmina e suja de sangue. As muletas utilizadas para agredir o morador de rua foram encontradas atrás do banco onde estava a vítima.

O ferido apresentava, ao menos, quatro perfurações no pescoço e foi socorrido pelo Samu em estado grave. Ele segue internado no Hospital Pompéia.