Um homem foi preso na manhã desta terça-feira, 4 de setembro, após furtar uma bicicleta em uma residência na área central de Garibaldi. O fato ocorreu na avenida Independência, após a sala de operações da Brigada Militar de Garibaldi receber a informação, via 190, sobre um furto que havia ocorrido em um apartamento, onde o acusado teria furtado uma bicicleta do local.

Ao receberem as indicações, uma viatura da Brigada Militar se deslocou para verificar e com base nas características repassadas do autor do fato, e auxílio do sistema de videomonitoramento da BM, o indivíduo foi abordado algumas quadras do local do furto em posse da bicicleta furtada, sendo então preso.

Durante a revista pessoal foram localizadas com ele ferramentas adaptadas utilizadas para arrombar estabelecimentos e casas. Identificado como Álvaro Soares, 32 anos, é natural de Bento Gonçalves, e já possui antecedentes por furtos arrombamentos em residência (12 registros), furto arrombamento em estabelecimento comercial (3 ocorrências), furtos qualificados (14 registros), roubo a residência, porte ilegal de arma de fogo.