Um monitor de uma escola de Caxias do Sul foi afastado de suas funções pela Secretaria Municipal da Educação após denúncia acusando de que o homem teria molestado meninas. O registro na Delegacia de Polícia foi feito no domingo, 14, quando a mãe de uma das alunas procurou a Polícia Civil, informando no Boletim de Ocorrência, que o funcionário, cuja identificação não foi divulgada, da escola Ensino Fundamental Prefeito Luciano Corsetti havia passado a mão na nádega de sua filha de 11 anos. Segundo a ocorrência, a mãe da menor informou ainda que o monitor teria praticado a mesma ação com outras duas garotas. Após a denúncia, os casos foram comunicados à direção do educandário e ao Conselho Tutelar do município.

Conforme a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), o caso foi registrado como importunação sexual. Na manhã de terça-feira, 16, um inquérito foi instaurado para investigar as denúncias. Segundo o conteúdo no boletim de ocorrência, o monitor praticou o ato no dia 1º de julho, no momento em que orientava os estudantes para a formação de uma fila.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o profissional é terceirizado e já foi solicitado o desligamento imediato do monitor. A direção da escola também foi orientada a trabalhar com a estudante, oferecendo atendimento com uma psicóloga.