Por Ali Gregio

Vejo que muitas clientes ficam com certo receio em investir um valor mais alto em algumas “peças de trabalho” por acreditarem que elas serão de uso exclusivo profissional e preferem ter mais opções de lazer. Sempre bom ressaltar que os cuidados com a imagem e looks profissionais exigem atenção redobrada, afinal, neste ambiente você precisa comunicar responsabilidade e autoridade. Dito isso, apesar de sempre indicar montar uma cápsula profissional, nem todas as peças precisam ser direcionas exclusivamente a este uso. Hoje em dia, as peças em alfaiataria ganharam modelagens mais modernas e interessantes, cabendo tanto para o trabalho quanto para o dia a dia.

Calças alfaiataria, blazers, camisas, vestidos tubinhos retos, scarpin e acessórios podem ser usados facilmente em ambientes mais informais, dependendo apenas de pequenas mudanças em suas composições, confira algumas sugestões que eu montei para ilustrar a versatilidade da alfaiataria:

Blazer

Combinado com outras peças de alfaiataria ele ganha ar profissional e finaliza o look de trabalho lindamente. Para versatilizar, que tal apostar no combo combinando o blazer com um short confortável, um mule estiloso e um óculos geométrico que esbanja contemporaneidade? Assim, você leva a peça para diversas ocasiões.

Vestido Tubinho

O vestido mais clássico de todos os tempos pode se tornar seu companheiro tanto nas horas de labor, quanto nos momentos mais descontraídos. Para isso, basta jogar uma jaqueta curtinha, subir as mangas dobrando-as e apostar em um tênis ultra confortável nos pés. Pronto! Já pode marcar um café com as amigas ou ir passear com a família por aí…

Looks: Couros do Valleh

Acessórios

Os acessórios são ótimos aliados para informar ao interlocutor a mensagem que desejamos. Para mais formalidade, óculos em acetato com largura mais espessa e um acabamento refinado. Já para assegurar casualidade, linhas circulares e a armação metalizada garante mais leveza ao visual.

Óculos: Vizia Óptica 1. Ray-Ban 2.Versace

Calça Alfaiataria

A calça mais solicitada para montar looks de trabalho ganha novas possibilidades quando coordenada com um top cropped e cinto fashionista. Você leva a calça do trabalho ao lazer fácil, fácil. Experimente!

Modelo: Ali Gregio
Fotografia: Cleunice Pellenz
Beleza: My Hollywood Beleza e Estética
Maquiagem: Mariana Zanotto
Cabelo: Vanessa Fronza
Locação: Pub Latitude 29