Um novo alerta para o risco de chuvas intensas em todo o território gaúcho foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Conforme o órgão, há possibilidade das instabilidades atingirem qualquer cidade gaúcha.

De acordo com o órgão de monitoramento, podem ocorrer pancadas de chuvas com volumes de precipitação consideráveis, podendo chegar até os 100 milímetros em um único dia. Ainda, segundo o boletim, a advertência emitida pelo INMET é da cor laranja, o que indica grau de perigo.

Além da chuva, há possibilidade de rajadas de vento entre 60 a 100 quilômetros por hora e eventual queda de granizo em municípios gaúchos. O alerta é válido até a manhã de sexta-feira, 4 de outubro, podendo receber atualizações ao longo desta quinta-feira, 3.

Segundo os meteorologistas, duas áreas do RS estão em sobreaviso para risco de tempestades: a região da Serra e Campos de Cima da Serra onde há possibilidade de chuvas intensas ao longo do dia.

E, na outra área, que abrange o Noroeste gaúcho, podem ocorrer pancadas de chuva acompanhadas de raios, principalmente, a partir da tarde desta quinta-feira. Pontualmente a chuva poderá ser intensa e vir acompanhada também de rajadas de vento de forte intensidade e/ou queda de granizo.

Foto: FreePik