Não sei se já comentei, mas não gosto do inverno. Especialmente este, que está sendo uma tortura. Mãos geladas, lábios ressecados, preguiça crônica de levantar da cama, ânimo zero para qualquer atividade brusca que não seja comer e dormir (trabalhar é preciso,). Talvez esse inverno seja um dos motivos pelo qual ando assistindo muitas séries. Mentira, eu sempre assisto muitas séries.

Mas aproveitando o gancho, como diria outrem, séries são o início do limbo enquanto respiramos. Para você pode ser um momento de lazer junto do seu mozão, ou um real interesse pela história.
E até acontece (mozão ou real interesse). Mas séries se transformaram em um refúgio para os que não têm coragem de sair para socializar nem para usar esse tempo com sabedoria lendo um livro ou estudando para receber uma promoção profissional.

Resumindo, pode ser perda de tempo e de vida.

Não é como assistir filmes. Filmes possuem poucos detalhes (quem lê o livro antes sabe do que estou falando) e acabam com facilidade e rapidez. Fim. The End. Os famosos contatinhos. E assim você terá que fazer outra garimpada pelos títulos tentando julgar pela aparência como se estivesse em um barzinho, olhando para os lados tentando enxergar conteúdo em um belo par de olhos. Como nos filmes, muitas vezes a atuação é ruim, há muito drama e os efeitos especiais são de péssima qualidade.

OMG. Séries e filmes são amostras grátis de relacionamentos?

Devoro séries assim como devoraria pessoas. Não me julgue, gosto de conhecê-las e de preferência que tenha muitos capítulos e pelo menos 4 temporadas. Bom mesmo seria se cada capítulo prendesse sua atenção e se assim for, triste saber que existe um final. Mas nunca penso no final. Será que é por isso que me decepciono tanto? Quando vejo está lá na minha cara subindo os créditos finais e um link para outro programa. Oi? A gente estava indo tão bem, até demorei TODA uma temporada para te amar e você vai embora assim??

Assistir séries pode parecer uma fuga, mas sempre aprendo alguma coisa, mesmo que a vida real oficial não seja Suits. Mas ok, Deus está vendo meu esforço em usar trilha sonora enquanto choro.

Quanto mais eu assisto, mas eu gosto de não conhecer pessoas. Isso sim é ruim. Mas tenho esperança no florescer da primavera e no cheiro das noites quentes do verão e, quem sabe, conhecer uma nova série.

Aceito indicações.