O santuário diocesano de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha, recebeu, no sábado, 21, mais de 5,3 mil pessoas ao longo do dia. Mesmo com as portas do templo fechadas, para evitar aglomerações, o local recebeu a visita de fieis que acessaram a entrada principal do local. Conforme a Brigada Militar, somente na parte da tarde, mais de mil veículos foram registrados no local.

Desde o aumento do número de casos de covid-19 no Rio Grande do Sul, a reitoria do santuário optou em manter as portas do templo fechadas. Assim como no ano passado, a orientação da Igreja é de que as celebrações da programação da 142ª festa de Nossa Senhora do Caravaggio sejam acompanhadas pelas redes sociais.

Para evitar a circulação de pessoas no local, as tradicionais estruturas de apoio que eram montadas ao longo do caminho e no entorno do templo não foram instaladas. Transporte coletivo até local, distribuição de água e nem os banheiros disponíveis ao público estão liberados.

No dia 26 de maio, quarta-feira, data dedicada à santa, ocorre a 1ª edição do “Drive-Thru da Fé”, das 8h às 16h, quando as pessoas poderão ir até o santuário para receber a benção dos padres e doar um quilo de alimento não perecível que será destinado às famílias em situação de vulnerabilidade do município. Neste dia, a orientação é de que as pessoas compareçam ao local apenas em seus veículos para realizar a doação e, logo após retornar para os seus lares.

Programação das celebrações

Neste domingo, 23, ocorrem missas às 11h, 15h e 17h. A partir das 14h, haverá oração do terço. Na segunda-feira, 24, e na terça-feira, 25, uma missa às 17h está agendada. Na quarta-feira, 26, dia dedicado à santa, serão quatro celebrações: às 8h, 10h30min, 15h e 17h, além da récita do terço, às 14h. Todas as celebrações poderão ser acompanhadas pelas redes sociais do Santuário no YouTube, Instagram e no Facebook.