Uma casa que estava promovendo jogos ilegais foi flagrada em pleno funcionamento na noite desta terça-feira, 16, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu por volta das 20h, na avenida Osvaldo Aranha, bairro Cidade Alta, durante fiscalização da operação Te Cuida RS, que visa coibir possíveis focos de aglomeração de pessoas durante a bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do RS. No local, nove pessoas foram flagradas dentro do estabelecimento pela Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com as informações, no estabelecimento, oito pessoas participavam de jogos ilegais como bingo eletrônico e máquinas caça-níqueis. Todos foram detidos e 19 máquinas foram apreendidas pela Polícia Civil que esteve no local e encaminhou todos os envolvidos para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

Conforme levantamento, foram apreendidos R$ 1.834 em dinheiro. Todos os envolvidos foram registrados por participação em jogos ilegais, a mulher foi enquadrada no artigo50, da lei 3688/41, por explorar jogos de azar em local público ou acessível ao público, além de responder por descumprimento de medidas preventivas à Covid-19. O local foi interditado ficando à disposição das autoridades policiais durante apuração do fato.

Foto: Guarda Civil Municipal /Divulgação