Já imaginou acessar um site, fazer a compra de um produto que você tanto deseja e receber no mesmo dia, ou, no máximo, no dia seguinte? Isso, agora, pode ser possível através da plataforma “Mercado Daqui” (www.mercadodaqui.com.br), lançada recentemente. Um site com a participação de empresas bento-bonçalvenses, com o intuito de fomentar e valorizar, especialmente, a economia local.

A proposta foi idealizada pelo empresário Giovani Carlet e apoiada e incentivada pelas entidades do comércio, como o Sindilojas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BG) e o Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), que se juntaram para que esta seja a plataforma oficial do comércio da cidade. Carlet apostou na ideia visando acelerar a comercialização de produtos e serviços locais, dos mais diversos segmentos, pelos canais digitais, principalmente em tempos de pandemia, onde reinventar foi a palavra chave. “É uma oportunidade de o lojista vender on-line, desta forma, favorecendo o mercado local. Para o consumidor, é uma opção comprar de quem é daqui e ajudar a movimentar a economia do município”, revela.

Um detalhe interessante é quanto a facilidade de navegação do site, que foi pensada pela praticidade. “Toda vez que o consumidor acessar e procurar um produto, ele vai encontrar a descrição do mesmo, de forma completa, além de conhecer melhor a loja que está fornecendo o material”, avalia. Além disso, o Mercado Daqui não cobra comissão sobre as vendas, somente uma mensalidade (a partir de R$ 47), além de permitir a negociação da melhor forma de entrega de produto e de oferecer pagamento via cartão de crédito, ou diretamente ao lojista. “São diversas possibilidades de compra, 24h por dia, bem como as facilidades na hora do pagamento, que pode ser feito via cartão de crédito ou pode ser pago no momento em que o cliente for retirar o produto na loja, caso esta for a opção selecionada”, salienta.

Para facilitar o atendimento da equipe de vendas, a plataforma também oferece uma ferramenta que envia o produto por link no whatsapp, facebook e outras redes sociais. Com isso, o atendimento dos profissionais fica mais ágil e facilita o acesso do cliente às opções de compra disponíveis na loja.

Quem deseja mais informações sobre como proceder e esclarecer dúvidas sobre o ‘Mercado Daqui’, pode entrar em contato pelo telefone e (54) 99920-5415, com Giovani, ou pelo e-mail [email protected]. Demais detalhes podem ser obtidos pelo instagram @mercado_daqui e facebook.com/mercadodaqui.

Para fazer o cadastro é fácil:

→ Lojista: é só entrar no site www.mercadodaqui.com.br e clicar na aba ‘quero vender, cadastrar minha loja’;

→ Consumidor: é só fazer o cadastro na aba: ‘quero comprar, quero fazer parte’.