…Deus […] não se esquecerá de como trabalharam arduamente para ele […] como ainda fazem. v.10

Quando pensamos em missionários históricos e pioneiros, o nome de George Liele (1750-1820) não nos vem à mente, mas deveria. Nascido em escravidão, Liele conheceu a Cristo e ganhou sua liberdade antes da Guerra de Independência dos Estados Unidos. Ele levou a mensagem de Jesus para a Jamaica, ministrou aos escravos nas plantações e serviu como pastor fundador de duas igrejas afro-americanas em Savannah, Geórgia — uma das quais hoje é considerada a “igreja mãe dos Batistas Negros”.

A notável vida de Liele no serviço do reino pode ter sido esquecida por alguns, mas seu empenho espiritual nunca será esquecido por Deus. Nem o trabalho que você faz por Deus. Na carta aos Hebreus somos encorajados: “Pois Deus não é injusto; não se esquecerá de como trabalharam arduamente para ele e lhe demonstraram seu amor ao cuidar do povo santo, como ainda fazem” (6:10). A fidelidade de Deus jamais pode ser subestimada, pois Ele realmente sabe e se lembra do que é feito em Seu nome. Encorajem-se: Sigam o exemplo daqueles que, “por causa de sua fé e perseverança” (v.12), herdam as promessas.

Se servirmos nos bastidores, parece fácil sentir que nosso trabalho não é apreciado. Anime-se. Se o nosso trabalho não for reconhecido pelas pessoas ao redor, Deus é fiel e jamais nos esquece.

Por:  Bill Crowder