…sejam pacientes enquanto esperam a volta do Senhor. Vejam como os lavradores esperam pacientemente… v.7

A espera pode ser cúmplice por roubar a nossa paz. O cientista da computação, Ramesh Sitaraman, afirma que poucas coisas “inspiram frustração e ira universais” nos internautas como um navegador lento para carregar. Ele diz que estamos dispostos a esperar uma média de 2 segundos para um vídeo online carregar. Após 5 segundos, a taxa de abandono é de cerca de 25%, e após 10 segundos, metade dos usuários desistem. Somos impacientes!

Tiago encorajou os cristãos a não abandonarem a Jesus enquanto esperavam por Sua segunda vinda. Encorajava-os a permanecerem firmes diante do sofrimento e a amar e honrar uns aos outros (Tiago 5:7-10). Ele usou o exemplo do lavrador para se fazer compreender. Como o lavrador, que esperou pacientemente por “chuvas de outono e primavera” (v.7) para que a terra produzisse sua valiosa colheita. Tiago os encorajou a serem pacientes sob a opressão até que Jesus retornasse. E quando Ele voltasse, corrigiria todos os erros e traria paz.

Às vezes, sentimo-nos propensos a abandonar Jesus enquanto esperamos por Ele. Mas enquanto o aguardamos, vigiemos (Mateus 24:42), permaneçamos fiéis (25:14-30), e vivamos sob Seu caráter e caminhos (Colossenses 3:12). Embora não saibamos quando Jesus voltará, aguardemos pacientemente por Ele, o tempo que for preciso.

Por:  Marvin Williams