Serão aplicadas esta manhã, a partir das 9 horas na sede da FTEC, na rua Osvaldo Aranha, as provas do concurso público da Câmara de Vereadores para preenchimento dos cargos de ouvidor (62 inscritos para uma vaga) e de procurador jurídico, com 134 candidatos inscritos (que servirá para preenchimento de cadastro reserva). As provas serão reaplicadas porque houve duplicidade de perguntas para os dois cargos sendo que elas foram aplicadas em turnos diferentes. Por isso a necessidade de sua reaplicação, de modo a evitar que alguém pudesse ser favorecido.

Dos 1.930 candidatos inscritos e que já realizaram as prova, apenas 376, pouco menos de 20%, obtiveram aprovação. 53% dos inscritos não alcançaram a nota mínima exigida que era de 60 pontos sobre um total de 100 e 27% ou 578 inscritos, não compareceram ao certame. No entender do diretor do IDRH, empresa responsável pela realização do concurso, o alto índice de não aprovação só pode ter uma explicação: “O pessoal não se preparou”, diz Maicon Mello.

As provas eram compostas de quatro disciplinas que variavam conforme a área pretendida. Também o peso de cada disciplina variava de acordo com o cargo disputado. Português, Matemática, Informática, Legislação e Conhecimentos específicos são as matérias testadas.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 10 de janeiro.