Um adolescente, 15 anos, foi apreendido pela Brigada Militar após participar de um roubo a pedestre na área central de Bento Gonçalves. O fato ocorreu na noite de quinta-feira, 29, por volta das 20h40min, na rua 13 de maio, quando o Centro Integrado de Operações da Brigada Militar  foi informado sobre um roubo a pedestre, onde uma mulher teria sido atacada por dois indivíduos armados que, sob ameaças, roubaram sua bolsa e após fugiram em direção ao centro da cidade.

De posse das características dos acusados, uma guarnição do Policiamento Comunitário iniciou averiguações pela região e rapidamente localizou e abordar na rua Júlio de Castilhos um adolescente, suspeito de ter participado da ação. Ao perceber a presença policial, o menor arremessou ao chão uma lanterna com dispositivo de choque utilizado para ameaçar as vítimas de roubo.

O menor foi reconhecido pela vítima como autor do assalto e encaminhado até o plantão da polícia civil onde foi realizado o registro e após o menor foi liberado. A bolsa roubada da vítima foi localizada próximo do local da abordagem por um popular e entregue aos policiais.