Um confronto entre policiais e quatro criminosos em Caxias do Sul na noite da quarta-feira, 7 de julho, resultou na morte de Felipe Goulart Costa, 24 anos de idade.

Conforme informações, Felipe e os demais indivíduos que trocaram tiros com a polícia, possuem uma série de antecedentes criminais e seriam de uma facção criminosa com atuação em Bento Gonçalves.

Por volta das 21h, equipes do 4° Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar, realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro Cinquentenário, no momento em que visualizaram um veículo Prisma que trafegava de forma suspeita e estaria em situação de furto/roubo, próximo ao largo do Correio Riograndense.

Ao se aproximarem dos veículos, os criminosos tentaram fugir e se iniciou uma perseguição. Os ocupantes do automóvel efetuaram uma série de disparos de arma de fogo contra os policiais, que prontamente revidaram.

Felipe Goulart foi morto e outros três indivíduos ficaram feridos, sendo encaminhados ao hospital. Dois deles foram presos por porte ilegal de arma de fogo e um menor de idade foi apreendido e posteriormente liberado.

A Polícia Civil investiga se os indivíduos da facção criminosa de Bento Gonçalves estariam ligados a homicídios na cidade de Caxias do Sul.