Os serviços de melhoria e manutenção na rampa de acesso pelo lado de Santa Tereza resultarão na interrupção temporária do funcionamento da balsa na terça-feira, 26. De acordo com as informações divulgadas pela empresa Lacel, responsável pelo serviço de travessia no trecho, esta decisão visa aprimorar as condições de segurança e acessibilidade para os usuários que utilizam o único ponto de travessia no trecho.

A equipe responsável pelas obras planeja realizar uma série de ajustes e reparos na estrutura da rampa, visando garantir sua integridade e eficiência operacional a longo prazo. Segundo a Lacel, as melhorias são essenciais para assegurar um serviço de qualidade e proporcionar uma experiência segura e confortável aos passageiros que utilizam este meio de transporte diariamente.

A interrupção temporária do funcionamento da balsa, embora cause inconvenientes pontuais, é necessária para garantir a realização das obras de forma ágil e eficiente. Conforme divulgado pela Lacel, os serviços de travessia funcionarão das 5h às 8h. Após esse horário, o atendimento é interrompido para a realização das obras, que serão executadas por equipes do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). A previsão é de que o funcionamento da balsa seja retomado às 17h da terça-feira.