Profissional está internado desde o dia 27 de dezembro no Hospital Mãe de Deus em Porto Alegre. Ele sofreu traumatismo craniano – em situação ainda não esclarecida – e foi encontrado caído na noite anterior, sábado, dia 26, na ERS-444

Deve ter alta da Unidade de Terapia Intensiva e ser transferido para um leito de enfermaria do Hospital Mãe de Deus, de Porto Alegre, o médico Fernando Censi Tormen, bento-gonçalvense de 37 anos. Ele foi encontrado caído na ERS-444, imediações da Vinícola Miolo, no começo da noite do sábado, dia 26 de dezembro.

Tormen havia saído para pedalar e foi achado próximo da sua bicicleta, que estava danificada. Levado para o Hospital Tacchini, o cardiologista foi diagnosticado com traumatismo craniano e, já no dia seguinte, a pedido da família, foi levado para o hospital da capital gaúcha.

O médico está sendo acompanhado no Mãe de Deus por um irmão, William, também cardiologista e morador de Porto Alegre. Conforme as últimas informações da família, Fernando Tormen está acordado e apresentou melhora no quadro clínico. “Ainda está na UTI mas em breve deve ter alta para enfermaria”, segundo um familiar.

Fernando Cenci Tormen é natural de Bento Gonçalves, filho de Basílio José Tormen e Serli Maria Cenci Tormen. Trabalha como cardiologista, no município, desde 2012 e já foi presidente da Associação Médica de Bento Gonçalves.