Encontro que integra a programação da nona edição da feira, em 2020, já tem data marcada e, em breve, apresentará o line-up de palestrantes

Em um cenário de estagnação, recessão ou crise, cada empresa busca alternativas para manter a competitividade – e até a sobrevivência – em meio às incertezas do mercado. Em momentos assim, a inspiração para traçar novos caminhos que permitam alcançar um horizonte mais positivo vem, especialmente, de cases de empreendedores que venceram as turbulências e não sucumbiram a um eventual ciclo de dificuldades.

Com a proposta de ouvir os relatos e as experiências de quem, mesmo em meio aos riscos, conseguiu evoluir e fortalecer sua marca, o Meeting Empresarial chega à sua quinta edição. O encontro ocorrerá no dia 14 de abril de 2020, abrindo a programação da Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (Fiema Brasil). Nas próximas semanas, serão divulgados os nomes dos empreendedores que discutirão o tema “Gestão Brasil, Sobrevivência e Sucesso”.

O principal objetivo do debate conduzido pelos líderes empresariais será mostrar que a crise não pode ser justificativa para a estagnação e, muito menos, para retrocessos. A intenção é demonstrar que é possível e necessário investir de forma acertada para deixar qualquer temor de instabilidade para trás. “Estamos em um momento em que precisamos não apenas fabricar bons produtos, com qualidade, respeitando o tripé econômico, social e sustentável, mas também vende-los trabalhando os valores das marcas que carregam, a performance e a governança. Por isso, focamos em empresas que estejam investindo e acreditando em uma mudança em todos os aspectos. Essa foi a inspiração para compormos o line-up de palestrantes”, explica a diretora do 5º Meeting Empresarial, Marisa Cislaghi.

Assim, os participantes entregarão ao público exemplos do que Marisa trata como “gestão de superação”: em meio a um contexto de dúvidas, há quem aposte, com segurança e planejamento, em dar um passo adiante, fortalecendo os quadros de pessoal, ampliando estruturas físicas, sem deixar de também manter o olhar voltado à região e ao Estado. “Propomos trazer um pouco da gestão que dá certo, do simples, com foco na produtividade, na gestão de custos e no envolvimento da equipe no propósito da organização. Ela precisa estar rentável para que possa contribuir para um ambiente sustentável e projetar qualidade de vida para seus funcionários e toda a cadeia produtiva”, acrescenta a diretora.

Momento de reflexão e autocrítica

Na avaliação do presidente da Fiema Brasil, Jonas Brevia, o Meeting é uma oportunidade de reflexão das decisões tomadas por quem está à frente das corporações. “Muitas vezes, o próprio empresário, por acúmulo de tarefas, deixa a gestão a cargo de outras pessoas. Nesse sentido, é muito relevante fazermos autocríticas sobre a nossa atuação, e a experiência de grandes gestores é fundamental para nos inspirar”, aponta.

FIEMA Brasil chega à 9ª edição em 2010

Entre os dias 14 e 16 de abril de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, a Fiema Brasil chega a sua nona edição, consolidando-se como um verdadeiro espaço de conexões e avanços. “Nesse período, percebemos que muitas empresas conseguiram criar um espectro muito maior no âmbito sustentável”, conclui o presidente. Além de dezenas de expositores apresentando as novidades para suprir as mais diversas demandas ambientais, o evento também conta com a FiemaCon, que tem em sua grade de painéis um grande número de congressos e seminários ligados ao setor. Mais informações no site www.fiema.com.br.

Fonte: Exata Comunicação
Foto: Vagão Filmes