Com a premissa de estreitar o relacionamento com especificadores, a Meber Metais intensifica as ações de um projeto que baliza a atuação da empresa junto a esses parceiros: o ‘WeMeber’ tem atraído cada vez mais profissionais conectados aos produtos da marca. Na agenda do programa, dois grupos de arquitetos e designers estiveram na sede da empresa, em Bento Gonçalves, para uma rodada de atualização de conhecimento e networking. O encontro ocorreu no dia 13 de setembro.

A primeira comitiva chegou de Bagé, na fronteira gaúcha, liderados pela loja ASM Materiais de Construção. Por meio da estreante iniciativa ‘Conexão ASM’, os profissionais optaram pela Meber para iniciar o projeto – que consiste na visitação das principais empresas dos setores de construção do Estado. “Nossa ideia é fazer com que os parceiros arquitetos se sintam mais seguros ao conhecerem de perto as linhas e produtos das marcas que utilizam, pois hoje todos procuram oferecer soluções completas aos clientes. Por isso, optamos em começar pela Meber, tão referenciada no setor em que atua”, destaca Caroline Prestes, gestora de compras da ASM e organizadora do grupo.

A outra turma de profissionais veio de Santa Cruz do Sul. Trazidos pela JO Acabamentos, 10 arquitetos e designers puderam acompanhar de perto todo o processo de produção dos produtos, conferir novas tendências do mercado de metais e aproveitar para conhecerem a região enoturística da Serra. “É a segunda vez que promovemos uma visita técnica a Meber. Essa persistência no projeto se dá pela constante inovação da marca, que frequentemente apresenta linhas, incentivando a conhecermos as novidades do mercado”, relata Deise Patrícia Staub, líder do grupo e gerente da JO Acabamentos.

Os profissionais foram recepcionados pela arquiteta e executiva de relacionamento da Meber, Gicele Netto. Após a abertura, com apresentação da empresa, a agenda seguiu com explanação e imersão nos processos produtivos do parque fabril conduzidos por diretores da empresa – apresentando como são produzidos os monocomandos, misturadores, torneiras, duchas e acessórios da marca, concebidos para atender com elegância e bom gosto às necessidades decorativas e funcionais dos mais variados projetos em linhas completas para banheiro, área de serviço e cozinha. Além disso, o grupo compartilhou momentos de atualização de conhecimentos e troca de experiências com a designer Juliana Desconsi, ação que integra o ‘WeMeber Conteúdo’. Depois, visitaram o show room, além de conhecerem mais a fundo as diretrizes do WeMeber Programa de Relacionamento com Especificadores. Na parte da tarde, concluíram o roteiro com atividades de integração no Vale dos Vinhedos.