A proposta já é habitual nesta época do ano: incentivar as pessoas a vasculharem armários e gavetas em busca de malhas, casacos e jaquetas que já não estão mais em uso e repassá-los a quem precisa deles para espantar o frio. Mas nem por ser uma atividade tradicional, que se repete ano após ano, a ‘Campanha do Agasalho’ deixa de ser um importante – e necessário – exercício de solidariedade e cidadania.

Estimulando seus colaboradores a formar uma corrente beneficente, a Meber Metais promoveu a ação social também neste ano e compartilhou com a comunidade o resultado do engajamento de sua equipe. No início do mês, a empresa entregou as doações arrecadadas durante sua Campanha do Agasalho ao Gabinete da Primeira-Dama da Prefeitura de Bento Gonçalves.

Cerca de três caixas com peças de roupas foram repassadas diretamente a famílias do bairro Tancredo Neves, no mesmo dia do recolhimento (3 de julho). Outras ficaram sob os cuidados do coordenador do bairro para posterior doação aos demais beneficiados – demonstrando como a solidariedade é capaz de aquecer não só o corpo, mas acalentar os corações. “É gratificante e nos estimula saber que podemos contar com pessoas tão engajadas em causas comunitárias e dispostas a oferecer seu apoio, dedicando-se em prol de um objetivo maior. Orgulha-nos perceber que através da comunhão de esforços conseguimos tornar realidade um dos valores mais fortes: a cidadania com solidariedade. A valorosa contribuição da empresa ajudou a fazer desta campanha um sucesso”, diz Cynthia Beatriz Gomes Costa Pasin, do Gabinete da Primeira Dama.

A Meber Metais conta com mais de 150 colaboradores diretos que contribuíram para a efetivação a ação solidária. Mais informações sobre a atuação da empresa podem ser obtidas pelo site www.meber.com.br.