A partir das 8h de hoje, o Movimento Democrático Brasileiro (MBD) de Bento Gonçalves realiza uma convenção para definir quem deverá ser o próximo presidente do partido no município. A votação acontece no auditório da Câmara de Vereadores.

Caso a expectativa do vereador Idasir dos Santos se confirme, a eleição terá chapa única, onde ele será o único candidato ao cargo. “Estou concorrendo a reeleição e a menos que haja alguma surpresa, o que eu não acredito que vá acontecer, deve ser chapa única. Logo após o encerramento”, acredita Santos. A apuração dos votos está prevista para acontecer após o encerramento da convenção, às 13h.

De acordo com o candidato, todos que se filiaram ao partido antes do dia 12 de abril tem direito ao voto. Santos espera que entre 300 a 400 pessoas marquem presença no local. “Estamos fazendo um trabalho de ligação para todos, porque a ideia é trazer o maior número possível, para que participem. Nós temos hoje em torno de 1.960 filiados ao PMDB, se não me engano”, afirma Santos.

Santos afirma que a intenção é fazer um trabalho direcionado a novas filiações e de resgate da credibilidade do partido. “O MDB precisa fazer uma reconstrução dentro do município, desvincular o partido da questão nacional principalmente, porque a gente sabe que é péssima perante os eleitores e a comunidade, mas temos esse diferencial do nosso MDB Gaúcho e do municipal também”, finaliza.