Com 150 votos favoráveis, o vereador Idasir dos Santos foi eleito presidente da nova Executiva do MDB de Bento Gonçalves pelos próximos dois anos. A eleição foi realizada durante uma Convenção no dia 24 de agosto, no auditório da Câmara de Vereadores. Ao todo, o partido realizou Convenções Municipais em 481 cidades gaúchas.

A expectativa do novo presidente de que a eleição contaria com chapa única se confirmou. Ao todo, 170 filiados exerceram o direito ao voto. “Deu tudo certo. Ficou dentro do que imaginávamos e acabei sendo eleito, escolhido para ser o presidente da nova executiva pelos próximos anos”, comemora Santos.

Sobre a vitória, Santos destaca que sempre têm pessoas que ficam descontentes com o resultado, embora seja a minoria, mas que pretende realizar um trabalho para reverter a situação. “Não quero que ninguém deixe o MDB em função dessa ou daquela escolha da maioria. Agora temos que conversar, agregar, unir toda nossa militância, até porque ano que vem temos eleições. Quero o partido fortalecido, unido em busca do nosso objetivo que é reconquistar a administração municipal”, frisa.

Santos afirma que há muito trabalho para ser feito e destaca que um dos objetivos é conseguir novas pessoas para o MDB, recuperando a credibilidade dos eleitores. “Trazer novos filiados para o partido, fazer um trabalho muito direcionado para a juventude, quero fortalecer o nosso MDB Jovem, acho que é necessário que eles venham participar. Quero fazer um trabalho sério, de transparência, de reconquista de confiança em relação aos eleitores, das pessoas que estão muito descontentes com o meio político”, destaca.

Entretanto, Santos deixa claro que o foco principal é as eleições municipais do ano que vem. O partido tem como pré-candidato Alcindo Gabrielli. “É o nome que temos hoje em consenso, é o sentimento da maioria dos emedebistas que ele venha a ser o nosso candidato, isso ainda não é oficial, mas acredito que logo aí na frente nós iremos confirmar isso, mas desde já começamos a trabalhar o nome dele, porque não tenho dúvida que será o nosso candidato a Prefeito”, afirma Santos.