Exposição ‘Com ou sem máscaras’, das artistas Helena Susin e Sandra Regina Bottini podem ser conferidas até o dia 30 deste mês, no Sesc

Até o próximo dia 30 de novembro, a comunidade bento-gonçalvense pode visitar a exposição “Com ou sem máscaras”, das artistas Helena Susin e Sandra Regina Bottini, no Sesc do município. A mostra retrata rostos e cenas circenses, que chamam à reflexão sobre as máscaras utilizadas em nosso cotidiano no meio social. Além da visitação, as obras também estão à venda e o valor arrecadado será para beneficiar o Instituto do Câncer Infantil (ICI). A atividade faz parte do projeto Sobre o Arte Sesc – Cultura por toda parte, um programa que reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema.

As obras são pinturas de óleo sobre tela em diversos tamanhos e conta com cenas circenses de malabaristas, mágicos, trapezistas, domadores, atores e palhaços cuja tarefa é de representar os medos, desafios e esperança da construção de uma sociedade de bem-estar. “O retorno que tivemos até agora do público tem sido de alegria, surpresa e alguns depoimentos sobre como o tema em si tem como algumas imagens da época de criança, que não ficaram com ‘medo’, pois a exposição é encantadora”, relata a artista Helena Susin.

Quanto à venda das obras, helena relata que é uma importante ação em prol do próximo. “A exposição tem um viés social, pois nós, artistas, somos colaboradoras do Instituto do Câncer Infantil, onde obtivemos a autorização do uso da imagem da instituição”, salienta.

A exposição já ocupou o espaço do Sesc Caxias do Sul, da Casa da Cultura Érico Veríssimo em Capão da Canoa, e agora, pela primeira vez, está em Bento Gonçalves. Outra mostra está agendada já para o mês de dezembro, quando irá para Porto Alegre, no Siniscon. “Em Capão da Canoa, o que nos surpreendeu foi que um grupo de teatro apresentou uma performance aos convidados. Então estamos agregando não somente as telas, mas associando, também, outras artes”, celebra.

O trabalho fica exposto no Sesc (Av. Cândido Costa, 88), e a visitação é gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3452-6103, no site www.sesc-rs.com.br/bentogoncalves e na página www.facebook.com/sescbentogoncalves.