As máscaras faciais ajudam a manter a pele em dia e, de quebra, ainda dão aquela sensação de “spa em casa”. No entanto, elas apenas complementam o tratamento dermatológico. “A máscara facial nunca deve ser o único meio de cuidar da pele. Ela ajuda a prevenir e a combater sinais específicos.

Fabricar seu próprio produto pode ser uma opção mais acessível. Elas não são um tratamento cosmético dermatológico, pois têm limitações quanto à aplicabilidade e eficácia. Mas são um cuidado extra. Pode ser um quebra-galho, como uma esfoliação de última hora, antes de um evento, por exemplo.

Ficou animada para tirar um tempinho e cuidar de si mesma? Então dê uma olhada nas máscaras faciais caseiras e escolha a sua:

Pele oleosa
Use: 1 abacate + ½ col. (chá) de suco de limão + 1 clara de ovo. Aplique a mistura na pele limpa até secar. Lave o rosto com água fria.

Pele seca

Use: 2 col. (sopa) de maionese + 1 col. (chá) de óleo de amêndoa doce. Aplique no rosto e deixar agir por 20 minutos. Lave com água fria.

Máscara Facial Revitalizante
Use: 1 xíc. (chá) de papaia maduro + 1 col. (sopa) de mel. Misture os dois ingredientes e aplique sobre a pele limpa. Deixe agir de 15 a 20 minutos. Enxágue completamente.

Fonte: mdemulher.com.br